Política

Mandetta e Moro juntos em 2022? “Vai que rola”, diz ex-ministro e ex-deputado de MS

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Ex-ministro da Saúde e ex-deputado federal por Mato Grosso do Sul, Luiz Henrique Mandetta (DEM) pensa em dar voos mais altos nas eleições de 2022 e não descarta disputar a Presidência da República. Ele demonstrou esta intenção durante entrevista no programa Ponto a Ponto, da Band News TV, na quarta-feira (22).

Durante a entrevista, Mandetta disse que pretende concorrer em uma chapa à presidência e garantiu que vai estar “em praça pública” para lutar por seus ideais. O ex-deputado federal também afirmou que não vai abrir mão de sua participação nas próximas eleições gerais por discordância de seu partido, o Democratas.

Esta não é a primeira vez que Mandetta comenta a possibilidade de candidatura ao cargo máximo da política nacional. Em entrevista à agência de notícias francesa AFP, em junho, ele disse manter contato com o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, que também abandonou o governo após romper com o presidente. 

Questionado sobre a possível chapa, o ex-ministro disse que “tem dever como cidadão, tanto eu quanto Moro, de dialogar com a sociedade brasileira e participar ativamente das eleições de 2022, seja como candidatos, chapa junto ou campos opostos, mas de fortalecer a democracia brasileira, ou como cidadão com certeza eu vou participar nas eleições de 2022”. “Não, não tem nada descartado. Vai que rola.”

Apesar do desejo de concorrer à presidência, Mandetta afirmou que não descarta a possibilidade de concorrer a algum cargo aqui em Mato Grosso do Sul, seja ao governo ou ao Senado. No entanto, Mandetta afirmou que não pretende voltar a concorrer ao cargo de deputado federal, em que já cumpriu dois mandatos.

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: