Geral

Mato Grosso do Sul abre setembro com 27 mortes pelo coronavírus

Foto: Edemir Rodrigues/Portal de MS

O primeiro boletim de setembro, divulgado nesta terça-feira (1º) pela Secretaria Estadual de Saúde, traz a confirmação de mais 27 mortes pela covid-19 em Mato Grosso do Sul. São 889 óbitos no total desde o início da pandemia. A taxa de letalidade da doença segue em 1,8%.

Em 24 horas, foram confirmados mais 14 óbitos em Campo Grande. Três em Corumbá. Dois em Naviraí. Vicentina, Nova Andradina, Ladário, Anastácio, Dourados, Ponta Porã, Bodoquena e Porto Murtinho registraram um óbito cada.

No mesmo período, houve mais 883 novos casos de infectados pelo coronavírus no Estado, chegando a um total de 49.820 pessoas que já tiveram a doença.

Dos 49.820 casos confirmados, 6.818 estão em isolamento domiciliar, 41.551 estão sem sintomas e já estão recuperados e 562 estão internados. Dez pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Na macrorregião de Campo Grande 72% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do SUS (Sistema Único de Saúde) estão ocupados, de Dourados 75%, macrorregião de Três Lagoas 45% dos leitos ocupados e macrorregião de Corumbá com 78% de ocupação.

Os dados completos, com gráficos e tabelas, podem ser conferidos ao clicar aqui.

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: