CidadesSaúde

Mato Grosso do Sul chega a 50 cidades com mortes pelo coronavírus

Foto: Reprodução/Assomasul

Mato Grosso do Sul atingiu a marca de 50 municípios com pelo menos uma pessoa que perdeu a vida para o novo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde desta quarta-feira (5). Dois Irmãos do Buriti foi a cidade mais recente a ingressar na lista.

Em outra estatística, o Estado tem 47 municípios que tiveram pedido aprovado pela Assembleia Legislativa de reconhecimento de calamidade pública em decorrência da pandemia causada pela covid-19. Nioaque teve o pedido aprovado hoje.

A aprovação possibilita que a prefeitura possa abrir crédito extraordinário, remanejar, transferir e utilizar reserva de contingência, com o imediato conhecimento da Câmara de Vereadores, realizar contratação emergencial de pessoal, entre outras medidas.

Enquanto isso, a adesão ao isolamento social não para de cair em Mato Grosso do Sul. Mapeamento de terça-feira (4) identificou alta movimentação nas cidades e consequentemente recolhimento de apenas 35,9% da população em casa. O que ocorre pelo segundo dia consecutivo.

Campo Grande ocupa o segundo pior índice entre as capitais brasileiras com taxa de distanciamento social de 35,2%. Até o momento a cidade possui 11.458 casos confirmados do novo coronavírus e 152 óbitos pela doença. 

Nos municípios do interior as taxas de distanciamento medidas nesta terça-feira variam entre 28,8% em Anaurilândia e 55,6% em Douradina. Confira aqui a lista completa de cidades. 

Fonte: Boletim epidemiológico da SES

Leave a Response

%d blogueiros gostam disto: