Cultura

Médico acredita que gesto de Gugu deve motivar doação de órgãos

O apresentador Gugu Liberato deixou uma mensagem, ainda em vida, autorizando a doação dos seus órgãos, e esse desejo foi respeitado pela sua família.

Segundo o urologista e membro da equipe de transplantes do Hospital de Base de Brasília, Diogo Mendes, o gesto deve motivar milhares de outras pessoas a fazerem o mesmo. “É muito importante quando uma pessoa pública da envergadura e do alcance do apresentador Gugu Liberato faz e deixa registrado o desejo de doação de órgãos em vida para que a sua família possa cumprir.”

Em entrevista ao programa Revista Brasil, Diogo Mendes destacou que é importante conversar com a família sobre o assunto porque, mesmo que exista um documento assinado autorizando a doação, a palavra final é da família, conforme a legislação brasileira. 

Leia a mensagem do apresentador divulgada pela família:

“Deus em sua infinita bondade nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais, Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade. Agora eu sigo adiante por um caminho que me levará mais próximo ao Pai. E neste momento quero praticar os ensinamentos do mestre Jesus. Assim como ele compartilhou o pão com os seus, eu compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver. Aos meus familiares eu agradeço por terem realizado a minha vontade. Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos. Que eu seja um instrumento de amor, oportunidade e de luz. 

Gugu”

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: