CidadesSaúde

‘Mini lockdown’ faz pouco efeito e isolamento social fica abaixo de 50% em Campo Grande

Foto: Edemir Rodrigues/Portal do MS

O mini lockdown determinado pela Prefeitura de Campo Grande surtiu pouco feito no índice de isolamento social na cidade. Mesmo com o funcionamento apenas das atividades consideradas essenciais nesse sábado e domingo, a Capital teve aumento de apenas 3,5% no índice de isolamento comparado ao fim de semana anterior.

Os dados são da Superintendência de Gestão da Informação (SGI), do Governo do Estado. A taxa do sábado foi de 43% e de 49,3% no domingo em Campo Grande. Na semana anterior, foram de 39,4% e 46% respectivamente.

Comparativo taxas de Campo Grande

No restante de Mato Grosso do Sul, nesse fim de semana, no sábado (18) o índice ficou em 42,2% e no domingo (19) foi de 49,3%. No comparativo com os mesmos dias do mês de julho, as taxas foram as melhores registradas no mês.

Vale lembrar que o Estado está entre as oito unidades da federação com maior alta de mortes em decorrência da Covid-19. Nas últimas 24 horas houve aumento de 234 testes positivos e 6 novos óbitos foram computados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Nos dez municípios com maior incidência de casos confirmados da doença o comportamento da população neste domingo foi: Guia Lopes da Laguna (48,2%), Douradina (60,9%), Juti (57,5%), Dourados (52,7%), Bataguassu (52,7%), Vicentina (46%), Fatima do Sul (46,4%), Rio Brilhante (49,7%), São Gabriel do Oeste (74,3%) e Chapadão do Sul (46,2%).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: