Diante a emblemática discussão sobre as condições do campo do estádio Morenão para jogos do campeonato estadual, após o show do cantor Gustavo Lima, o Ministério Público Estadual (MPE) autorizou a utilização do Estádio Jacques da Luz para o Campeonato Estadual 2022. Porém com uma ressalva, o público terá de ser reduzido de acordo com entendimento do promotor ao analisar o laudo de segurança da Polícia Militar (PM), que a princípio pede os jogos sem público se não atenderem as recomendações solicitadas.
De acordo com recomendação 01/2022, publicada nesta quinta-feira (24) no Diário Oficial do MPE, o estádio que tem capacidade de 3.500 atende as condições mínimas de conforto e segurança ao público, mas o público máximo deve ficar estipulado em 2.300 pessoas, sendo 1.900 pessoas do time mandante e outros 400 ingressos para o time visitante. A sugestão do MPE avalia ainda de acordo com laudo da PM, que não deverão ser utilizados os setores 8, 7 e 6, ficando restrito aos torcedores visitantes apenas o setor 9, até que se providencie o isolamento da entrada de emergência, separando os dois lados do estádio para as torcidas do time mandante e visitante.
O laudo consta no Inquérito Civil do Civil n. 06.2022.00000161-5 do Ministério Público Estadual e a recomendação é assinada pelo promotor Luiz Eduardo Lemos de Almeida, da 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.
Depois a initulização do gramado do Morenão após o show do “Embaixador”, que ficou com diversos buracos, cacos de vidro de garrafas de cervejas e até dizem, que os gols foram serrados e retirados do campo, o jogo do Comérario, maior derby do futebol sul-mato-grossense foi adiado, ainda sem data para ocorrer.
Laudo da Polícia Militar sobre as Moreninhas