CidadesSaúde

MS abre contagem para atingir a triste marca de 1 mil mortes pela covid-19

Foto: Saul Schramm/Portal de MS

Com a confirmação de mais 14 mortes pela covid-19, Mato Grosso do Sul chega ao total de 903 vidas perdidas para a doença desde o início da pandemia. Caso a média de 13 óbitos por dia se mantenha, o Estado chegará a triste marca de 1 mil mortes para o coronavírus na próxima semana.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quarta-feira (2), foram registradas em 24 horas mais 825 pessoas infectadas pelo coronavírus, chegando a um total de 50.645 que já ficaram doentes em MS.

Entre as 14 mortes registradas, três foram em Campo Grande, três em Aparecida do Taboado e duas em Dourados. Tacuru, Nova Andradina, Corumbá, Cassilândia, Ladário e Aquidauana registraram um óbito cada.

A média móvel aponta que nos últimos 7 dias foram confirmadas 13 mortes por dia no Estado.

Das 50.645 pessoas que já tiveram o coronavírus, 7.382 estão em isolamento domiciliar, 41.815 estão sem sintomas e já estão recuperados e 545 estão internados. Dez pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Na macrorregião de Campo Grande 72% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do SUS (Sistema Único de Saúde) estão ocupados, de Dourados 72%, macrorregião de Três Lagoas 44% dos leitos ocupados e macrorregião de Corumbá com 67% de ocupação.

Os dados completos, com gráficos e tabelas, podem ser conferidos ao clicar aqui.

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: