CidadesSaúde

MS perdeu quase mil vidas para o coronavírus; mortes e internações seguem em alta

Foto: Saul Schramm/Portal de MS

Mato Grosso do Sul contabiliza 987 mortes pela covid-19 desde o início da pandemia, conforme o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nesta terça-feira (8). A taxa de letalidade segue em 1,8%.

Em 24 horas, foram mais 17 óbitos. Seis em Campo Grande. Aparecida do Taboado e Paranaíba registraram dois óbitos cada. Cassilândia, Ivinhema, Ponta Porã, Mundo Novo, Dourados, Costa Rica e Corumbá registraram um óbito cada.

A média móvel da última semana está em 14 mortes por dia. Ao mesmo tempo, o número de internados continua acima de 521, e segundo os gestores a maioria está em hospitais públicos de Mato Grosso do Sul. 

Por outro lado, o número de casos confirmados pelo novo coronavírus no Estado vem apresentando ligeira queda . Nas últimas 24 horas, foram 238 registros de casos positivos na base de dados da Secretaria Estadual de Saúde.

Entre os municípios com maior número de novas confirmações, Campo Grande aparece com 107 novos casos. Dourados com 19. Corumbá com 16 novos casos e Fátima do Sul com 11.

Dos 54.363 casos confirmados, 7.640 estão em isolamento domiciliar, 45.215 estão sem sintomas e já estão recuperados e 521 estão internados. Destes, cinco pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Quantos aos percentuais de ocupação, na macrorregião de Campo Grande 74% dos leitos já estão ocupados, de Dourados 72%, macrorregião de Três Lagoas 52% dos leitos ocupados e macrorregião de Corumbá com 55% de ocupação.

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: