CidadesGeral

Na entrega de cobertores, prefeito de Bonito exalta a parceria com o Governo do Estado

“A população de Bonito só tem a agradecer ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário (de Infraestrutura) Eduardo Riedel. Os cobertores chegaram numa hora crucial para as pessoas carentes, que estavam em dificuldades com esse frio intenso”, disse o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, ao iniciar a entrega de cobertores doados pelo Governo do Estado às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para o prefeito, essa ação é mais uma parceria de resultados com o governo estadual, que tem sido presente no município com grandes investimentos em todos os setores. “Agradeço a todos os envolvidos nessa campanha, em especial ao governador Reinaldo Azambuja por esse olhar carinhoso com os bonitenses. Vamos aquecer a vida dessas famílias que tanto precisam nesse momento de baixa temperatura”, finalizou. 

A distribuição de 390 cobertores está sendo coordenada pela secretaria municipal de Assistência Social e a primeira entrega às famílias cadastradas ocorreu na quarta-feira (30), no CRAS da Vila Marambaia. Na oportunidade, o prefeito anunciou que o município abriu processo licitatório para a compra de mais 400 unidades em caráter emergencial. A secretaria de Assistência Social, Vânia Mugartt, disse que a demanda é muito grande.

Prefeito Josmail Rodrigues e o coordenador regional Gérson Prata durante a entrega dos cobertores aos bonitenses

“A união de esforços com o Governo do Estado vai aquecer a vida das nossas famílias mais necessitadas, é um alento. Vamos estender esse benefício também aos moradores do Assentamento Guaicurus e do distrito Águas de Miranda, em especial aos ribeirinhos”, informou. “O repasse dos cobertores às famílias será centralizado no CRAS, onde o cadastramento feito pela prefeitura vai evitar filas e aglomerações.”

“Vai aquecer as crianças”

A ação em Bonito é fruto da Campanha “Aqueça uma Vida”, conduzida pela secretaria estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), entre 6 de maio e termina dia 18 de junho, e da aquisição pelo Estado, com recursos (R$ 2,67 milhões) do Fundo de Investimento Social (FIS), totalizando 80 mil mantas que estão sendo entregues aos 79 municípios. A primeira-dama Fátima Azambuja é a madrinha da campanha.

Luiza Santos: “Essa ajuda é uma benção”

Mãe de cinco filhos menores, a dona de casa Luiza Santos Gonçalves, 35, recebeu duas mantas das mãos do prefeito Josmail Rodrigues. Moradora no bairro Rio Bonito, ela disse que a ajuda do Governo do Estado é uma benção. “A gente tem passado dificuldades durante a pandemia, onde o custo de vida está insuportável para quem ganha salário mínimo. Estou muito feliz porque esse apoio vai aquecer as crianças desse frio, que nos pegou desprevenidos”, disse.

Também beneficiado, Eládio Franco, 62, agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja “por olhar pelos pobres”. Doente da coluna, ele diz que não consegue um emprego fixo e vive do trabalho de reciclagem, que lhe dá menos de um salário mínimo no final do mês. “Graças a Deus o nosso governador é uma pessoa que conhece as dificuldades do pobre e nos socorre nesse momento. Agora vai melhorar, nunca passei um frio tão brabo como esse”, agradeceu.

O início da entrega dos cobertores contou também com a presença dos vereadores e do coordenador da Casa Civil na região, Gérson Prata.

Jardim realiza sorteio

A prefeitura de Jardim recebeu 562 cobertores da Campanha “Aqueça uma Vida”, os quais estão sendo distribuídos por meio de sorteio das famílias inseridas no Cadastro Único, incluindo moradores dos assentamentos rurais. “Agradeço ao governador Reinaldo Azambuja, em nome dos jardinenses, pelo olhar sempre diferenciado com os municípios”, disse a prefeita Clediane Matzenbacher, em postagem na rede social. Cada família recebeu duas mantas.

Comunicação Governo MS

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: