Natal Solidário quer 20 mil brinquedos para crianças de Campo Grande; veja onde doar

A campanha Natal Solidário 2026, do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), quer arrecadar 20 mil brinquedos novos para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social em Campo Grande. As doações podem ser deixadas em pontos fixos na Capital, informou a Prefeitura neste domingo (1º).
Com o lema “Mãos que doam amor nunca ficam vazias”, a campanha recebe os brinquedos na sede do FAC, na Vila Carvalho, nas secretarias municipais e na sede administrativa da Prefeitura, no Shopping Norte Sul Plaza e no Colégio Master, na Chácara Cachoeira.
Os presentes vão para crianças das sete regiões urbanas da cidade (Centro, Segredo, Prosa, Bandeira, Anhanduizinho, Lagoa e Imbirussu) e dos distritos de Anhanduí e Rochedinho. A entrega será feita durante a programação do Natal nos Bairros, com shows musicais, apresentações de dublês, brincadeiras, pipoca e algodão-doce. As datas da programação ainda não foram divulgadas.
Nesta segunda-feira (2), feriado de Finados, os pontos de coleta podem não receber doações. Quem quiser doar pode deixar a entrega para os dias seguintes.
SERVIÇO — Onde doar
| Ponto | Endereço |
|---|---|
| Sede do FAC | Avenida Fábio Zahran, 6.000, Vila Carvalho |
| Prefeitura de Campo Grande | Sede administrativa e secretarias municipais |
| Shopping Norte Sul Plaza | Ponto de coleta no shopping |
| Colégio Master | Rua Jeribá, 653, Chácara Cachoeira |
- O que doar: brinquedos novos.
- Meta: 20 mil brinquedos.
- Prazo final da arrecadação: não informado pela Prefeitura.
- Atenção: na segunda-feira (2), feriado de Finados, os pontos podem não receber doações; nos órgãos públicos, a entrega depende do horário de expediente.
Fontes: Prefeitura de Campo Grande/CGNotícias (01/11/2026, 11h05); lançamento da campanha em 14/10 registrado por A Crítica.
Notícias Destaque
Assine nossa newsletter
Fique por dentro das últimas notícias, só preencher abaixo.

