Saúde

Número de casos de dengue aumenta em MS, segundo boletim

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) divulgou nessa quarta-feira (21), o boletim epidemiológico sobre os novos casos de dengue em MS. O documento registrou 732 novos infectados no período de uma semana. Ao todo, o Estado acumula 27.359 casos da doença.

A maior incidência da dengue está em Campo Grande, com 8.322 casos confirmados. De acordo com os dados da SES, apenas a cidade de Eldorado não registrou nenhum caso dentro desse período. Mato Grosso do Sul ocupa a 9ª posição dos Estados brasileiros com maior incidência da doença.

Conforme o boletim, são 23 óbitos pela doença desde a primeira semana de 2022. A última morte registrada foi a de um idoso de 82 anos, do município de Porto Murtinho. Ele também foi diagnosticado com diabetes e hipertensão arterial.

Sintomas

Os sintomas da dengue são febre alta, erupções cutâneas e dores musculares e articulares. Em casos graves, há hemorragia intensa e choque hemorrágico (quando uma pessoa perde mais de 20% do sangue ou fluido corporal), o que pode ser fatal. O tratamento inclui ingestão de líquidos e analgésicos. Os casos graves exigem cuidados hospitalares.

Deixar um comentário