Geral

Obras no microcentro começam na próxima segunda-feira com intervenções nas calçadas

A segunda fase do Programa Reviva Campo Grande começa na próxima segunda-feira (10) com obras mais leves e serviços nas calçadas. As intervenções na região do microcentro de Campo Grande terão início às 7 horas da manhã em duas frentes de trabalho. Na Rua Barão de Melgaço com a Rui Barbosa, os serviços começam nas calçadas, que serão padronizadas, conforme o projeto da obra. A outra frente se inicia na Rua Marechal Rondon, esquina com a Rui Barbosa, também com serviços nas calçadas. Em ambas as situações, o trânsito não será interrompido, mas uma equipe da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) estará acompanhando os trabalhos.

Com duas empresas executando as obras, o objetivo é agilizar o andamento dos serviços. “Nossa intenção é concentrar os trabalhos no miolo da área central agora para que, no final do ano, os comerciantes aproveitem a época de festas para vender”, afirma a coordenadora do Reviva, Catiana Sabadin. Fizemos um cadastro de cada imóvel e conversamos com cada impactado sobre a revitalização. Temos ainda um canal de comunicação direto com esse público, justamente para informá-los do passo a passo das intervenções”, complementou

A revitalização do microcentro engloba 21 quilômetros de via, envolvendo o quadrilátero que vai da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio, com algumas extensões, como a Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco, até a antiga rodoviária.

O projeto de arquitetura prevê calçadas padronizadas, recapeamento asfáltico, mobiliário urbano, coleta seletiva de lixo, sistema de videomonitoramento, conexão wi-fi gratuita, iluminação com lâmpadas de LED, semaforização inteligente para segurança de pedestres e motoristas. Além disso, quem passar pela região sentirá o conforto térmico trazido pela arborização e paisagismo planejado.

Outro ponto que será minimizado com as obras são os alagamentos recorrentes na época de chuva. Para isso, serão refeitos meios-fios e sarjetas, além de bocas de lobo adicionais para dar suporte às já existentes. A microdrenagem ganhará reforço de mais um ponto de coleta para o escoamento adequado da água da chuva.

Deixe uma resposta