CidadesSaúde

‘País de maricas’: MS tem mais 5 mortes e média de casos de covid-19 volta a subir

Foto: Saul Schramm/Portal de MS

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro chama o povo de “maricas” e que se deve enfrentar a doença “de peito aberto”, a covid-19 segue fazendo vítimas em Mato Grosso do Sul: foram 5 mortes nas últimas 24 horas e soma 1.645 óbitos no total desde o início da pandemia.

O boletim da Secretaria Estadual de Saúde desta quarta-feira (11) trouxe a confirmação de mais 483 positivos para o coronavírus e com isso a pandemia registra 85.990 casos no Estado. A média móvel está em 364,4 novos infectados por dia.

De forma parcial, devido à paralisação dos sistemas de informações oficiais do Governo Federal, o Estado registra 1.645 óbitos por coronavírus, com cinco mortes notificadas em 24 horas, sendo quatro de Dourados e 1 de Itaporã.

Em recuperação, 206 pessoas estão internadas, sendo duas de outros estados. Dos internados 105 estão em leitos clínicos, com 68 na rede pública e 37 na rede privada e 103 em leitos de UTI, sendo 75 pelo SUS e 28 na rede privada. Até o momento, 3.541 estão em isolamento social e 80.598 recuperadas.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, ressaltou que é possível que nos próximos dias seja registrado um alto número de óbitos, que não foram relatados antes por conta dos problemas enfrentados pelo Ministério da Saúde para a atualização das bases de dados.

*Com portal de MS

 

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: