Um sargento da Polícia Militar à paisana se recusou a usar a máscara e agrediu um tenente-coronel com um soco em um supermercado. O caso aconteceu na cidade de Aracati, no Ceará, na quinta-feira (10).
Como o policial se recusava a usar a máscara, o gerente do mercado chamou a PM para resolver o problema. O tenente-coronel agredido estava na equipe que atendia a ocorrência.
Conforme a Polícia Militar, o sargento foi conduzido ao plantão de Polícia Judiciária Militar, onde foi autuado pela agressão contra o tenente-coronel e agressão verbal contra a gerente do supermercado. O sargento está recolhido no Presídio Militar.
Soco e ofensas
A agressão foi flagrada por câmeras de segurança e clientes que estavam no supermercado. A imagem mostra o tenente-coronel e outros três policiais militares conversando com o sargento à paisana, que usa uma camisa para cobrir parte do rosto.
Em determinado momento, o sargento dá um soco no rosto tenente-coronel, que está próximo a ele, e, então, é contido pelos outros policiais, que conseguem algemá-lo.
Um outro vídeo registrado por testemunhas mostra o agente, depois de algemado, gritando insultos contra o tenente-coronel, com palavras como “cachorro” e “vagabundo”.
Fonte: G1