Polícia

Polícia vai incinerar 33 toneladas de maconha nesta 4ª feira

Foto: Divulgação/DOF

A Polícia de Mato Grosso do Sul vai incinerar, nesta quarta-feira (2), as 33,3 toneladas de maconha tiradas de circulação em Maracaju na semana passada, na maior apreensão de drogas já realizada no Brasil.

A incineração é promovida pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e Departamento de Operações de Fronteira (DOF), com autorização da Justiça.

O evento ocorre a partir das 8h da manhã, na Farinheira São Francisco, localizada na Avenida Três, no Distrito Industrial de Dourados.

Recorde histórico

Mato Grosso do Sul é recordista histórico de apreensões de drogas do Brasil. O Estado fechou o mês de agosto com quase 520 toneladas de drogas apreendidas. Desse total, mais de 508 toneladas são de maconha, 1,7 toneladas são de cocaína e 8,4 toneladas de outros tipos de drogas, incluindo as sintéticas. As forças de segurança estaduais também apreenderam até 31 de agosto 670 quilos de pasta base de cocaína, 146,3 quilos de haxixe e 22,4 quilos de crack.

A maior parte das as apreensões, de 336,6 toneladas, aconteceram no interior do Estado e 182,4 toneladas na capital. O aumento nas apreensões deste ano é de 109% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram tiradas e circulação pouco mais de 248 toneladas de entorpecentes.

.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: