Polícia

Polícia Militar comemora 185 anos com campanha de doação de sangue

Fonte: Divulgação/PMMS

No mês de aniversário de 185 anos, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul está realizando  uma campanha de doação de sangue. Durante todo o mês de setembro policiais militares, de maneira voluntária, doarão sangue no Hemosul, em Campo Grande.

O objetivo é sensibilizar a comunidade e os policiais militares e desta forma, tornar a doação uma prática comum.

Mais que um ato de amor, doar sangue traz benefícios para o doador que vão além da sensação de ajudar ao próximo: segundo estudo divulgado pela Mental Health Foundation, esse importante gesto contribui para o bem-estar e a saúde mental, ajudando a reduzir o stress e melhorando o bem-estar emocional e a autoestima.

A doação de sangue beneficia muitas vidas de pacientes que, lidando com doenças, traumas e cirurgias, precisam de transfusão constante ou pontual, de forma a repor o estoque de sangue saudável em seu corpo.

A campanha da PMMS conta com apoio do Hemosul, que recebe doações de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 12h.

Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos, segundo a nova lei da doação de sangue aprovada em 2013, sendo que quem tem 16 e 17 anos deve estar acompanhado de pai, mãe ou responsável legal, ou então pode retirar na unidade de doação um modelo de declaração, levar para mãe, pai ou responsável legal assinar e então reconhecer firma desta assinatura.

Embora a nova lei permita a doação de pessoas abaixo de 50 quilos, a Hemorrede de Mato Grosso do Sul reserva-se o direito de aceitar apenas doadores com 55 quilos ou mais, para a melhor utilização do sangue coletado e segurança do doador.

Mais informações sobre doação podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-1516 no (67) 99298-6316 whatsapp ou no site do Hemosul: http://www.hemosul.ms.gov.br.

Fonte: Assessoria PMMS

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: