Polícia

Polícia prende youtuber de MS por recepção de carro

Policiais da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande prenderam na última sexta-feira (17), um homem de 26 anos pelo crime de receptação. Ele estava em posse de um veículo Corolla oriundo do Paraguai. A investigação apontou que o autor iria desmanchar o veículo para revender as peças.

O rapaz possui um canal no Youtube e recentemente foi investigado pela Polícia Civil após vídeo realizado enquanto o mesmo dirigia pelas ruas de Campo Grande durante a madrugada, contrariando o “toque de recolher” e em alta velocidade.

Na investigação que resultou na prisão de hoje, os policiais identificaram o veículo estacionado na garagem do investigado e constataram a origem estrangeira após checagem à documentação. O autor informou que o veículo foi adquirido por terceiro o qual tem domicílio no Brasil e repassado a ele para produção de vídeos sobre o veículo em seu canal no Youtube, citando uma segunda pessoa.

Os policiais foram até a casa deste, que informou que não adquiriu veículo algum e que não assinou nenhum contrato de compra e venda naquele país, mas que acompanhou o youtuber até o vendedor sem participar de qualquer negociação. O rapaz, de 24 anos, irá responder por falsificação de documento particular.

Conforme o delegado Ricardo Meirelles Bernardinelli – 3ª DP – o autor encontra-se detido em uma das celas da Delegacia e a fiança foi arbitrada em R$ 20 mil.

Ele já havia sido indiciado pelos crimes de incitação ao crime, direção perigosa e descumprimento de medida preventiva sanitária, e já vem sendo investigado por sonegação fiscal, jogos de azar e rifas realizadas pela internet. Veículos localizados na garagem de sua residência somam mais R$ 1,3 milhão.

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: