Polícia

Policiais civis prendem homem que sequestrou ex-namorada na Capital

Herculano Damasceno Gomes, de 41 anos, foi preso por policiais civis na última segunda-feira (5), no bairro Taveirópolis, em Campo Grande, após sequestrar e manter em cárcere privado sua ex-namorada de 26 anos.

Segundo relatos da vítima, no fim da tarde do dia 5, ela saiu de casa com um amigo e quando caminhavam pela rua dos Arquitetos, no bairro Caiçara, foram abordados pelo autor, que ameaçou matar os dois, caso ela não entrasse no carro.

Com medo, a mulher obedeceu às ordens e foi mantida refém enquanto andavam pela cidade. Aproveitando um momento de distração do ex-namorado, a vítima conseguiu sair do carro na rua 26 de Agosto e entrou no primeiro ônibus que passava.

A vítima seguiu até o bairro Caiçara e desceu do coletivo na rua da Pátria, sendo novamente abordada pelo acusado, que a obrigou novamente a entrar no carro. De lá seguiram para o aeroporto, onde supostamente o homem pegaria a mãe dele.

Enquanto aguardavam, a vítima conseguiu atender ao telefonema de um tio, que tentava resgatá-la. Ele conversou com o acusado e o convenceu a marcar um encontro próximo à Base Aérea, onde os policiais conseguiram prender o sequestrador e resgatar a vítima, que foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

A vítima disse para a delegada Fernanda Barros Piovano, responsável pelo caso, que namorou o agressor por dois anos e que há um mês terminaram o relacionamento. Depois disso, passou a ser perseguida pelo ex. Com medo, a mulher pediu medidas protetivas de urgência contra o ex-namorado.

O acusado que possui dezenas de passagens policiais por injuriar, caluniar, difamar e ameaçar as ex-companheiras, foi preso em flagrante por sequestro e cárcere privado e ameaça.

Com informações da Polícia Civil de MS

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: