Vista aérea da ponte sobre o Rio Paraguai com uma carreta atravessando

Ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262, fecha por 19 horas a partir de quarta (21)

18 de outubro de 2026,
Compartilhe:
Loading...
Vista aérea da ponte sobre o Rio Paraguai com uma carreta atravessando
Ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262, terá bloqueio total das 17h de quarta (21) ao meio-dia de quinta (22) — Foto: Chico Ribeiro/Seilog, via Primeira Página

Quem vai passar pela ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262, em Corumbá, precisa se programar: o tráfego será totalmente interrompido das 17h de quarta-feira (21) ao meio-dia de quinta-feira (22), horário de Mato Grosso do Sul. São 19 horas de bloqueio para a concretagem de pontos da estrutura, segundo a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).

A interdição faz parte da recuperação estrutural da ponte, obra de mais de R$ 11,7 milhões executada pelo Governo do Estado, por meio da Agesul, em cooperação técnica com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Horário do bloqueio

InícioFimDuração
Quarta-feira (21), 17hQuinta-feira (22), 12h19 horas

O período do fim de tarde e da madrugada foi escolhido porque o fluxo de veículos é menor nesse horário, de acordo com a Agesul.

Emergências

Em situações de emergência, como a passagem de ambulâncias e de veículos da segurança pública, serão adotadas medidas para garantir uma travessia segura, com acompanhamento de equipes de apoio designadas pela Agesul.

O que fazer

  • Motoristas, transportadoras e moradores: programar a viagem com antecedência, evitando a janela de quarta à noite e quinta de manhã.
  • Respeitar a sinalização instalada no trecho.

Meia pista desde junho

Desde junho, a ponte opera em meia pista, no sistema pare e siga, com apoio de plataformas metálicas. As interdições totais são programadas e comunicadas com antecedência, segundo o governo.

Com 1.890 metros de extensão, a ponte fica a cerca de 70 quilômetros de Corumbá e é uma das principais ligações de acesso à cidade e ao Pantanal, usada no transporte de cargas, no turismo e no deslocamento de quem vive e trabalha na região.

Fontes: Agência de Notícias do Governo de MS; Campo Grande News; Primeira Página.

Loading...

Notícias Destaque

Mail Icon

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das últimas notícias, só preencher abaixo.

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.