Política

PRD pretende lançar Prof. André Luis como candidato a prefeito em Campo Grande

Foto: Maria Eduarda Metran

O vereador de Campo Grande, professor André Luis filiou-se ao Partido da Renovação Democrática, na noite de ontem (21), no Plenarinho da Câmara Municipal. Durante o evento, ele afirmou que anseia disputar a prefeitura da capital. O presidente estadual da sigla e pré-candidato à prefeitura de Corumbá, Delcídio do Amaral esteve presente no ato, bem como o vereador Claudinho Serra (PSDB), representando os colegas da Casa de Leis. 

André Luis foi eleito para o parlamento municipal em 2021, pelo partido Rede. De acordo com ele, a mudança para o PRD não estava planejada e foi uma coincidência ocasionada por problemas internos da ex-legenda. “Meu antigo partido estava em efervescência, houve uma canetada e ele foi todo desmoronado. O Rede estava filiado com o Psol, que é um partido muito à esquerda e a gente era centro, tinha umas filosofias que não batiam. O PRD é centro puro, então eu me sinto muito mais à vontade de concorrer pelo PRD porque é mais a minha identidade”. 

O vereador se diz ansioso para encarar a candidatura para a prefeitura de Campo Grande e que trabalhará para a inovação política, sem polaridade e com debates. “Vou trabalhar forte e de uma maneira diferente, para não usar o que se faz hoje na política. Vou trabalhar com ideias e propostas, com uma política limpa e sem destruição. A nossa discussão não vai despencar para as particularidades individuais dos candidatos, a gente quer discutir temas importantes para Campo Grande”.

André Luis considera a manutenção das pautas que eram sensíveis ao antigo partido, como a preservação ambiental, mas sob a perspectiva do PRD. “Há algumas coisas que a gente carrega sempre como a questão ambiental e a preservação do meio ambiente, mas tudo isso com objetivo da qualidade de vida do cidadão. Não é o meio ambiente pelo meio ambiente, é o meio ambiente pela qualidade de vida do cidadão”.

O ex-senador, Delcídio do Amaral destaca o perfil de André Luis como adequado para um partido jovem, “com ideias que ajude o MS a se desenvolver econômica e socialmente” e a honra que terá em participar deste novo desafio com ele. “André agrega muito intelectualmente a este debate de Campo Grande, aprofundado daquilo que é importante para a capital. É o que a gente sonha para o partido, trazer a essência raíz da boa política que é o debate e não, simplesmente, transformar eleição e política em uma questão monetária que é o que acontece hoje, lamentavelmente. Nós temos que virar essa página e ele é o pioneiro desse novo tempo”.

Deixar um comentário