Cidades

Prefeitura indeniza servidores que atuam no combate à covid-19

Foto: Divulgação/Prefeitura

A prefeitura de Bataguassu, a 335 km de Campo Grande, pagou indenização a servidores que atuam no combate à covid-19. A bonificação foi incluída no salário referente ao mês de agosto.

O pagamento extraordinário beneficiou quase 90 servidores públicos do município, a maioria da área da Saúde. O valor da indenização é equivalente a 20% do vencimento base do servidor beneficiado e será pago mensalmente até o dia 31 de dezembro deste ano.

A indenização não é considerada na base de cálculo para pagamento de benefício previdenciário ou qualquer outra vantagem não incidindo sobre o 13º salário e férias.

Mesmo os servidores que forem infectados pelo coronavírus continuarão recebendo a indenização enquanto durar o afastamento do trabalho para tratamento da doença.

“É uma forma de valorizarmos esses profissionais das áreas da saúde e também da educação e de esportes, que estão trabalhando em prevenção a pandemia, arriscando suas vidas na linha de frente à covid-19”, justifica o prefeito Pedro Arlei Caravina.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: