Geral

Prefeitura lança projeto para tornar distrito de rochedinho, polo das flores

O distrito de Rochedinho será o Polo das Flores após o lançamento do projeto feito na tarde desta terça-feira (4), pela Prefeitura de Campo Grande na Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco. Para o desenvolvimento do projeto, foi cedido 10 hectares à escola para o cultivo e manejo de flores. Alunos do 6° ao 9° ano estudam sobre o tema desde o início do ano letivo.

A prefeita Adriane Lopes conta que a iniciativa surgiu do pontencial de Rochedinho e da importação das flores vendidas na Capital. “Nós sabemos do potencial do distrito e como trazemos flores de outros Estados, vimos a oportunidade de plantar, cultivar e comercializar por aqui”, ressalta.

De acordo com o diretor da escola, Francisley Galdino Silva, o projeto vai ter enfoque pedagógico e é uma oportunidade para criar o empreendedorismo. “A escola vai fazer a produção de plantas ornamentais para distribuir para Campo Grande. A parte teórica já acontece desde o começo do ano letivo. Acredito que em dois meses, já colocaremos em prática”.

“Desde o início do ano, os alunos estão aprendendo sobre o cultivo e manejo. Eles vão ter a vivência na prática e isso ajuda a desenvolvê-los. Vamos com certeza ser referência com este projeto”, acrescentou o secretário de Educação, Lucas Henrique Bittencourt.

A área onde as flores serão cultivadas foi cedida por ex-alunos da Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco.

Deixe uma resposta