Cidades

Previsão é de chuva para tarde desta quinta, apesar do calor insistente

Parece que finalmente o calor dará uma trégua em Mato Grosso do Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a previsão é de chuva intensa, de até 50 milímetros, das 12h às 00h desta quinta-feira, dia 24. O boletim divulgado alerta ainda para a possibilidade de ventos entre 40 e 60 kh/h e risco de queda de granizo.

No entanto, o INMET destaca que é baixo o risco de corte de energia elétrica, estrago em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos. As regiões mais afetadas de Mato Grossodo Sul serão a leste, sul, sudoeste, Pantanal e centro-norte.

É importante seguir algumas instruções em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é importante evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil, no telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, através do número 193.

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: