EconomiaEducação

Programa Voucher Desenvolvedor coloca Mato Grosso do Sul no caminho da tecnologia, garante Beto Pereira

Em parceria com o Senac, o Governo do Estado lançou nesta quinta-feira (25), no Senac Hub Academy, em Campo Grande, o Programa Voucher Desenvolvedor. Com o objetivo de qualificar 540 estudantes do ensino médio de Mato Grosso Sul em Desenvolvimento de Sistemas, o curso técnico garantirá a formação necessária para a atuação em tecnologia. Para o deputado federal Beto Pereira, esse projeto coloca Mato Grosso do Sul no caminho do crescimento tecnológico e contribui para suprir uma antiga demanda da área.

Das 540 vagas ofertadas, 400 são direcionadas para estudantes da Rede Estadual de Ensino – a partir do segundo ano do ensino médio – e que residem nos municípios de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã. Outras 140 vagas foram disponíveis para o público em geral. Em dois meses, o programa recebeu mais de 2,4 mil inscrições.

Segundo o deputado federal Beto Pereira, o programa é uma maneira de preparar profissionais para atuarem na área de tecnologia no Estado, que tem a maior empregabilidade na atualidade no Brasil e no mundo, e qualificá-los para o mercado de trabalho. “Existe uma demanda em Mato Grosso do Sul, tanto daqueles que querem atuar em tecnologia quanto daqueles que precisam empregar. Agora, o Programa Voucher Desenvolvedor, não apenas vai suprir essa demanda, como colocará o Estado no caminho do desenvolvimento tecnológico”, disse. O programa permitirá aos alunos a participação em curso com vivência prática e interação contínua com empresas do segmento e ofertará vagas de estágio remuneradas para os estudantes com o melhor desempenho a partir do sexto mês de formação. Ao todo, o programa tem 1200 horas de aprendizado.

Deixe uma resposta