PSDB busca por pluralidade nas eleições municipais de 2024

Last Updated: 20 de fevereiro de 2024Tags:
Loading...

Em evento de filiação do Partido da Social Democracia Brasileira, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (19),  o ex-governador e atual presidente do partido, Reinaldo Azambuja  pontuou sobre a importância da filiação partidária e da quantidade de candidaturas próprias em 2024.

De acordo com o político, o partido é o local para discussões e debates internos, por isso a necessidade de efetivar novas filiações. São as alianças que abrem espaço para as novas candidaturas. “Se não tivesse discussões internas, debates internos, não chamaria partido e sim unidos. As candidaturas vão sendo organizadas dentro dos diálogos, da formação da chapa majoritária, mas o PSDB tem um olhar muito grande, agora, nas proporcionais que é a eleição pro legislativo”.

A chapa proporcional garante que o partido com maior quantidade de votos somados tenha maior número de vagas nas casas legislativas. Azambuja diz que ela “é fundamental porque é o que dá representatividade ao partido”. O PSDB possui, atualmente, 6 cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e foi o partido que recebeu mais votos para deputado estadual nas eleições de 2022. 

Para aumentar a representatividade, o PSDB dispõe internamente de secções como a Juventude PSDB, Diversidade PSDB, PSDB Mulher e o Tucanafro. O ex-governante revela a iniciativa de lançar o Tucanagro, uma vez que, em MS, a agropecuária é o setor responsável pelo desenvolvimento da economia. 

O presidente do PSDB declara que o partido anseia por pluralidade e convoca também empresários da região para participar das discussões políticas.

Majoritárias

Desde o final do ano passado, existem discussões sobre as candidaturas majoritárias nos municípios do estado. Nas eleições municipais de 2020, o PSDB lançou 57 candidaturas às prefeituras do MS, elegeu 35 prefeitos e 16 vice-prefeitos.

No ato de ontem (19), o PSDB recebeu como filiados cidadãos corumbaenses. O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes indica que as novas filiações devem garantir uma candidatura majoritária própria do PSDB Corumbá. “É inadmissível, hoje, Corumbá pensar em lançar um  candidato do PSDB como vice, tendo condições de lançar um prefeito”.

Loading...

Notícias Destaque

Mail Icon

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das últimas notícias, só preencher abaixo.

Leave A Comment