Quase 30 tiros: com duas execuções, Campo Grande tem noite de fronteira na sexta-feira
A Capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, teve uma noite de sexta-feira (9) digna de região de fronteira, área que acaba marcada por crimes violentos relacionados à disputa pelo tráfico e chamada até de “terra sem lei”. Dois homens foram executados com vários tiros em vias públicas, inocentes foram feridos e cidadãos ficaram assustados.
E um dos casos, Claudio Bernal Ortiz, de 30 anos, foi assassinado com 23 tiros, em uma conveniência na Avenida dos Cafezais, via com bastante movimento de veículos e pessoas. Três mulheres que estavam no estabelecimento também foram vítimas de balas perdidas, mas sobreviveram.
De acordo com a Polícia Civil, Claudio chegou à conveniência com outro homem e ficou na calçada bebendo e fumando narguilé. Após cerca de 20 minutos, dois homens chegaram, se aproximaram de Claudio e efetuaram dezenas de disparos contra ele. O amigo da vítima estava no banheiro no momento do crime, segundo o registro policial.
As três mulheres foram atingidas na região das pernas e dos pés e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário e para a Santa Casa.
Segundo a polícia, Claudio foi baleado 23 vezes, nos braços, ombros, abdômen, cabeça e nas pernas. O crime foi registrado como tentativa de homicídio e homicídio qualificado.
Morto enquanto dirigia
No outro caso, Clenerson Souza Lima, de 38 anos, foi morto a tiros enquanto conduzia um carro pela rua Jamil Basmage, no bairro Mata do Jacinto. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem foi atingido pelos disparos.
De acordo com portal G1, pelas imagens é possível ver que um homem aguardava próximo a um arbusto. Ele estava acompanhado de uma mulher, que segurava uma criança nos braços. Por volta das 18h52, o carro da vítima entra na rua. A mulher atravessa a rua correndo e o suspeito se aproxima do veículo da vítima.
Neste momento, o homem efetua pelo menos seis disparos contra Clenerson. A vítima chega a sair do veículo, mas cai próxima ao meio-fio.
O suspeito sai correndo pela rua. O caso foi registrado como homicídio e está sendo investigado pela polícia. Ainda não há informações do suspeito, nem as motivações do crime.
*Com informações do portal G1