Política

“Quem fizer errado será convidado a deixar o governo”, diz Lula em 1ª reunião ministerial

Lula discursa em 1ª reunião ministerial de seu 3º mandato. (Foto: Reprodução)

O presidente Lula se reuniu nesta sexta-feira (06) com os 37 ministros para realizar a 1ª reunião ministerial do seu governo. O Executivo se dispôs em torno de uma grande mesa oval no segundo andar do Palácio do Planalto para alinhar os discursos e minimizar ruídos nesse início de gestão.

“Estejam certos de que eu estarei apoiando cada um de vocês nos momentos bons e nos momentos ruins. Não deixarei nenhum de vocês no meio da estrada. Não deixarei nenhum de vocês”, disse Lula, em discurso na abertura da reunião. A fala inicial foi transmitida ao vivo pela EBC.

O chefe do Executivo ressaltou a competência de seus ministros, mas garantiu que quem errar “vai ser convidado a deixar o governo”.

Lula também cobrou bom tratamento dos ministros para com os congressistas, lembrando que o governo precisa do Congresso e que não quer ouvir reclamações de deputados e senadores tomando “chá de cadeira” em ministérios.

A reunião estava marcada para às 9h30, mas Lula começou a discursar às 10h04, com 34 minutos de atraso. A fala do petista durou exatamente 20 minutos.

Além dos ministros, participaram os líderes do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Deixar um comentário