CidadesSaúde

Recorde: MS tem quase uma morte registrada por hora pela covid-19

Foto: Reprodução/Portal do MS

O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde desta sexta-feira (7) trouxe a confirmação de mais 23 mortes, recorde para um período de 24 horas desde o início da pandemia, em março. Atualmente são 481 óbitos no total pela covid-19 em Mato Grosso do Sul, mantendo a taxa de letalidade em 1,6%.

Foram 12 mortes em Campo Grande e quatro em Corumbá. Dourados e Dois Irmãos do Buriti tiveram dois óbitos cada. Nova Alvorada do Sul, Aquidauana e Ponta Porã registraram uma morte cada.

Também foram confirmados mais 887 exames positivos para o novo coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 29.988.

Entre os municípios com maior número de novas confirmações, Campo Grande aparece com 391 novos casos. Corumbá aparece com 70. Aquidauana com 64. Sidrolândia 47 e Dourados 41, fecham o top cinco.

Dos 29.988 casos confirmados, 5.353 estão em isolamento domiciliar, 23.646 estão sem sintomas e já estão recuperados e 508 estão internados. Seis pacientes internados em Mato Grosso do Sul vieram de outros estados.

Na macrorregião de Campo Grande 86% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do SUS (Sistema Único de Saúde) estão ocupados, de Dourados 56%, macrorregião de Três Lagoas 27% dos leitos ocupados e macrorregião de Corumbá com 90% de ocupação.

Confira o boletim completo, com todas as informações e gráficos detalhados, clicando aqui.

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: