Geral

Socorro: conheça o Destrave, serviço de emergência para seu carro a preço acessível

Se você não tem seguro para seu veículo e não quer ser pego de surpresa em situações nada agráveis com seu carro como: pneu furado, pane mecânica, bateria descarregada, falta de combustível, trancou a chave dentro do carro, guincho e até táxi para esses momentos imprevistos. Chegou a Campo Grande o serviço da Destrave, empresa especializada em assistência veicular de emergência em situações como panes e pequenos acidentes. Tudo isso a partir de R$ 21 por mês.

Dessa forma, por menos de R$ 25 por mês pagos em forma de uma assinatura – que pode ser cancelada a qualquer momento também de forma digital – o assinante da Destrave tem acesso a serviços como guincho, chaveiro, troca de pneu, carga de bateria e táxi para o caso de o veículo ficar na oficina, entre outros. A quantidade é limitada até seis atendimentos por ano.

Em Campo Grande pelo menos 7 em 10 motoristas não têm acesso ao socorro veicular. O preço é o grande impeditivo para a contratação deste serviço, que pode custar por ano até 15% do valor do automóvel. Situação se agrava principalmente em tempos de crise econômica como agora com desemprego, redução de renda a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Acesso a serviços antes inacessíveis

Buscando se tornar uma alternativa acessível ao grande número de veículos desprotegidos e atendendendo a todo o Brasil por meio de uma rede de mais de 18 mil prestadores, a Destrave escolheu Campo Grande (MS) como cidade modelo para lançar seus serviços.

Conforme o cofundador e diretor geral, Marcelo Barp, a empresa tem como objetivo tornar acessíveis serviços até então inacessíveis ao grande público devido ao alto custo do seguro, colocando-se como alternativa, por exemplo, para quem não tem ou teve de cancelar o contrato devido à crise da Covid-19, mas não quer perder o conforto e a segurança da assistência veicular.

Com foco nos carros com mais de cinco anos de uso e preparada para atender de forma personalizada e 100% digital (incluindo o WhatsApp, além do tradicional telefone), a empresa se propõe a revolucionar o setor de assistência veicular no país ao se concentrar nos serviços mais corriqueiros e não nos sinistros (acidentes ou prejuízos materiais).

A Netflix do seu carro?

Para cumprir o objetivo, o cofundador e diretor de marketing, Estevão Rizzo, afirma que o negócio tem como principais pilares a simplicidade na contratação e cancelamento da assinatura, a transparência total na prestação dos serviços e o valor acessível para viabilizar a assistência a qualquer veículo, principalmente como alternativa nesses tempos de dificuldade econômica.

Estevão enfatiza, no entanto, a absoluta diferença entre um seguro convencional e os serviços oferecidos pela empresa, levando o socorro a qualquer lugar como no caso do pneu estourado sob a chuva ou da pane em pleno passeio dominical, mas não cobrindo sinistros ou custos com peças, consertos e outras perdas materiais. “Além disso, o que torna a assinatura tão acessível é o fato de não utilizarmos corretores, bancos ou qualquer tipo de intermediários. Somos movidos justamente pelo desejo de desburocratizar, simplificar, melhorar e oferecer serviços que sempre existiram, mas estavam fora do alcance da maioria dos brasileiros devido à burocracia e aos altos custos de taxas e comissões”, completa.

Serviço:

Para mais informações sobre a empresa, acesse o site https://destrave.se

Deixar um comentário