CidadesSaúde

Sem novos óbitos, Aquidauana soma 46 mortes pela covid, 22 eram indígenas

Na última quarta-feira (2), uma idosa de 104 anos recebeu alta do Hospital Regional Estácio Muniz em Aquidauana após vencer a Covid-19. (Foto: Reprodução/Facebook)

A boletim da Secretaria de Saúde de Aquidauana desta sexta-feira (4) mostra que o município tem 13 novos casos positivos da covid-19, divididos em seis indígenas nas aldeias e sete de não indígenas, na zona urbana da cidade.

Aquidauana, até o momento, tem ao todo 1.622 casos confirmados, com 306 pessoas positivas ativas e 46 óbitos, sendo 22 de indígenas e 24 não indígenas.

Mais 32 pessoas receberam alta médica hoje, sendo consideradas recuperadas do coronavírus, e liberadas do isolamento para voltarem a rotina normal. Aquidauana não registrou novos óbitos por covid-19.

Das 306 pessoas positivas ativas, 08 pessoas estão hospitalizadas, sendo 05 cidadãos não indígenas e mais 01 indígena em leitos clínicos e 01 não indígena na UTI, no Hospital Regional de Aquidauana; no Hospital CASSEMS, há 01 cidadão não indígena, em leito clínico.

O Hospital Regional de Aquidauana também está com 02 pacientes positivos de Anastácio, internados, sendo 01 na clínica médica e 01 na UTI.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: