Serc/UCDB estreia com goleada na Taça Brasil de Futsal feminino

Last Updated: 30 de maio de 2022Tags: , , ,
Loading...

Torcida vibrando e muita disposição em quadra. Assim foi a estreia da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) na 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial, neste domingo (29). A equipe sul-mato-grossense goleou, por 5 a 1, o Clube 2004/Kath Prosports (BA), no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) junto à Federação Estadual de Futebol de Salão (FFSMS), é apoiada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Os gols da Serc/UCDB foram marcados por Kamila (2x), Thaynara, Maysa e Aninha. Nad diminuiu para o time baiano. “Teve o peso da estreia e o nosso time deu o primeiro passo. Estreamos em casa, teve o frio na barriga, mas a presença da torcida foi muito importante. O time está de parabéns, vamos consertar os erros e seguir firmes na competição”, destaca a ala Kamila.

Por conta do placar elástico, o técnico da equipe de Mato Grosso do Sul, Luiz Fernando Borges Daniel, o “Nando”, conseguiu rodar o time em quadra, dando oportunidade para todas as atletas jogarem. “Tentamos colocar todas meninas em quadra para sentir o campeonato, o tamanho de uma Taça Brasil”, afirma o comandante.

Esta é a primeira vez que a Taça Brasil feminina acontece em Mato Grosso do Sul. “É um sonho. Trabalho há 30 anos com futsal feminino e só de estar em casa é uma maravilha. O pessoal veio e assistiu. A gente faz um trabalho, vê que está tendo resultado e é gratificante demais ver que a cada gol o pessoal gritou e vibrou junto”, acrescenta Nando.

Celemaster Uruguaianense (RS) e Leoas da Serra (SC), dois dos principais clubes do futsal brasileiro e mundial, abriram a competição no Guanandizão, proporcionando um espetáculo ao público presente. A equipe catarinense, bicampeã do torneio, foi superior e venceu por 4 a 2.

A Serc/UCDB entra em ação novamente nesta segunda-feira (30), às 20 horas (horário de MS), para encarar o Vila Nova (GO). Antes, às 18 horas, Clube 2004/Kath Prosports (BA) e Celemaster Uruguaianense (RS) darão início à segunda rodada da fase classificatória.

Investimento

Em abril deste ano, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte, destinou R$ 500 mil ao Serc/UCDB, visando a preparação da equipe para campeonatos nacionais. O recurso é proveniente do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE/MS).

Segundo o clube, o recurso está sendo utilizado para o pagamento de bolsa para atletas e salários para a comissão técnica, assim como a contratação de reforços para a equipe, aquisição de materiais esportivos, investimento em estrutura adequada para treinos de alto rendimento, despesas com contratação de prestadores de serviços, entre outros.

A Taça

No total, 13 agremiações participam da Taça Brasil, dividindo-se em três grupos na fase classificatória. O grupo A, único com cinco times, conta com Associação Leoas da Serra (SC), Associação de Futebol Feminino Celemaster Uruguaianense (RS), Vila Nova Futebol Clube (GO), Clube 2004 da Bahia (BA) e Serc/UCDB (MS). Já o B tem São José Futsal e Esportes Olímpicos (SP), Operário/Douradina (MS), Associação Esportiva SK Boa Esperança (ES) e Associação Educacional Magnólia (MA). Estão no grupo C o Instituto Eliberto Stein (PR), Associação Atlética Nova Geração (DF), Instituto Futsal Sem Drogas (MT) e Serra Talhada Futebol Clube (PE).

Segundo a CBFS, a novidade para este ano será a inclusão das quartas de finais. Além do primeiro e o segundo colocados de cada grupo, classificam-se também o primeiro e o segundo com melhor Índice Técnico entre as equipes que ficarem na terceira colocação. Nas quartas, o time melhor classificado na primeira fase joga pela vantagem do empate no tempo normal para fins de classificação para as semifinais. Já nas semifinais e na final, em caso de empate no tempo normal, a partida vai para prorrogação. Persistindo o empate no tempo extra, o classificado será definido nos pênaltis.

Todas as partidas da Taça Brasil estão sendo transmitidas ao vivo pela CBFSTV no YouTube (clique aqui para acessar)

Loading...

Notícias Destaque

Mail Icon

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das últimas notícias, só preencher abaixo.

Leave A Comment