CidadesEconomia

Sicredi entrega triciclos adaptados para projeto Pernas Solidárias

Nesta segunda-feira, dia 25, o presidente da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Celso Ramos Régis, realizou a entrega simbólica de triciclo adaptado para os representantes do projeto Pernas Solidárias. 

Os triciclos adaptados são utilizados em provas de corrida, permitindo que pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida possam participar das competições. O veículo também é utilizado para lazer, facilitando o transporte. 

Durante a entrega, o presidente da Cooperativa destacou que ao ajudar uma pessoa diretamente, é possível apoiar toda a família e incentivar mais pessoas a colaborarem com a iniciativa. 

“Aqui estamos ajudando cinco pessoas que vão utilizar o triciclo. Mas, se considerarmos, que ainda temos o corredor, os pais, os amigos, são muitas pessoas que vão poder participar dessa corrente de solidariedade”, comentou Celso Régis. 

Ao todo, a cooperativa contribuiu com cinco triciclos adaptados do modelo W83 que suporta até 100 quilos. O modelo conta com guarda-sol e é totalmente dobrável, o que viabiliza o transporte do veículo. 

Nascido em Santa Catarina, o projeto Pernas Solidárias chegou a Campo Grande em 2019. Para mais informações a respeito das ações realizadas e sobre como ajudar, o projeto conta com perfil no Instagram @pernassolidariascg  

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: