Política

Sob gestão de ‘Papy’, câmara da capital não para nem no fim de semana

Foto: Reprodução/Instagram

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Epaminondas Neto, o ‘Papy’, e outros legisladores municipais reuniram-se na manhã deste sábado (11) com a senadora Soraya Thronicke (Pode) e o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB). Os visitantes foram as últimas autoridades recepcionadas na Casa de Leis ao longo dos dez dias da gestão da nova Mesa Diretora.

O vereador ‘Papy’ esclareceu que a sucessão de encontros ocorreu em função da aproximação da Casa de Leis para com o Poder Executivo e o Legislativo Federal. Eles participaram de reuniões com o governador em exercício, José Carlos Barbosa (PP), o ‘Barbosinha’, e os senadores ‘Nelsinho’ Trad (PSD) e e os deputados federais, Beto Pereira (PSDB). Camilha Jara (PT) e Vander Loubet (PT).

A proximidade entre os poderes facilita a compreensão entre as reivindicações municipais e as capacidades orçamentárias e executivas dos projetos. Papy considera que o legislativo municipal não pode trabalhar isolado, pois assim a população é afetada. “A gente vai trabalhar nessa verticalização, conexão com todas as forças públicas para entregar à população alguma coisa”. Para ‘Barbosinha’, “não existe ninguém mais preparado que o conjunto de vereadores, porque estão em todos os lugares”.

Thronicke afirma que tem o desejo de trabalhar junto com os parlamentares para que haja plena execução dos projetos de lei e o presidente entende que com a participação ativa na elaboração das emendas, os vereadores conseguirão se manter vinculados aos PLs. “De Brasília esse recurso vem, mas, muitas vezes, fica empacado sem execução. Esse vereador vai à comunidade avisar quando o recurso está chegando, vai debater com a comunidade a necessidade de ir a Brasília e no meio do caminho, ficará responsável por fiscalizar o andamento desta emenda até a execução”.

Segundo Trad, o diálogo feito diretamente com os vereadores poderão assumir a produtividade e a autoria sobre as emendas que vêm de Brasília. Já, a deputada Jara afirma que possui outras demandas prioritárias deste mandato, mas que outros projetos ainda podem ser beneficiados com este tipo de participação do legislativo.

Deixar um comentário