Polícia

Traficante de MS usava Correios para despachar drogas para outros estados

A Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária em Dourados, nesta terça-feira (05), contra suspeito de envolvimento em esquema de tráfico de drogas por meio de encomendas despachadas via Correios.

Segundo a PF, em abril deste ano, um homem de 26 anos, despachou dois volumes, com aproximadamente 30 quilos de maconha. A droga foi interceptada pela área de segurança dos Correios em Mato Grosso do Sul, que comunicou a Polícia Federal sobre o caso.

Na investigação foi identificado o autor e localizados alguns endereços dele. Conforme a PF, os mandados cumpridos nesta terça buscam elementos para dar continuidade a investigação e possibilitar a identificação de outros possíveis envolvidos.

A operação foi denominada Remessa Bloqueada em referência ao eficiente sistema de detecção de correspondências com material proibido que os Correios vêm utilizando em todo o país, sendo possível a identificação de notas falsas, drogas e outros materiais proibidos, que, ao serem detectados, tem a sua remessa bloqueada, com o acionamento da Polícia Federal para a repressão aos crimes identificados.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: