Serão geradas nesta sexta-feira (14) e sábado (15) as mídias que irão carregar as urnas para o segundo turno das eleições, previsto para o dia 30 deste mês. Está prevista a geração de mídias para 8.491 mil urnas para as seções eleitorais de Mato Grosso do Sul, que serão lacradas em seguida.
Os trabalhos começarão às 9h, no Depósito de Urnas do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), em Campo Grande. A ação será presidida pelo juiz presidente da Comissão de Geração de Mídias, Wagner Mansur Saad.
Foram convocados representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), fiscais de partidos políticos e coligações para acompanhar os trabalhos. A Organização Não-governamental (ONG) Transparência Eleitoral Brasil também terá representantes no local.
A organização foi a primeira a realizar uma Missão de Observação Eleitoral Nacional, em 2020, e realiza nova missão em 2022, já tendo publicado o seu primeiro relatório parcial sobre o primeiro turno. Cerca de 90 integrantes percorrerão as zonas eleitorais de todas os Estados do País.
Serão gerados os dados oficiais que serão inseridos nas urnas eletrônicas de todo o Estado, como o sistema de votação, nome, número e foto dos candidatos, além dos dados dos eleitores de cada seção.