Cultura

UFMS lança maior evento científico da América Latina

Nesta quarta-feira, dia 13, às 10h, o reitor da Universidade Federal de mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine, e o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ildeu de Castro Moreira, fazem o lançamento oficial da 71ª Reunião Anual que será realizada de 21 a 27 de julho deste ano. É a primeira vez que Mato Grosso do Sul receberá a maior feira científica da América Latina.

A Reunião Anual da SBPC é uma oportunidade para apresentar as potencialidades de Mato Grosso do Sul para o Brasil e vivenciar experiências científicas que fazem parte do dia a dia da sociedade. A realização do evento conta com a parceria das instituições de ensino superior e vários segmentos de MS, além do governo do estado de MS e da Prefeitura de Campo Grande.

São esperados mais de 16 mil visitantes durante os seis dias do evento, que tem inscrições gratuitas e é aberto para toda a sociedade sul-mato-grossense. A programação conta com atividades para todas as faixas etárias, terminando no sábado com o Dia da Família na Ciência.

O tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social” vai envolver diversas áreas do conhecimento, distribuídas em exposições, minicursos, palestras, mesas redondas, conferências, entre outras.

Mais informações e inscrições de trabalhos, que podem ser feitas até o dia 11/3, pelo site http://ra.sbpcnet.org.br/campogrande/.

Texto: Rose Pinheiro, UFMS

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: