Geral

Valorizar a guarda municipal é valorizar a população de Campo Grande, avalia Zé da Farmácia

O vereador Zé da Farmácia (PODEMOS) participou na manhã desta quinta-feira (4) da cerimônia de assinatura que garantiu benefícios aos servidores e servidoras da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande.

A prefeitura da Capital autorizou a promoção de classe de 533 guardas, que estavam há anos sem progressão funcional, mesmo com novo plano de cargos e carreiras já em vigor. O ato também garantiu a institucionalização do vale alimentação, que fará que o salário base com o benefício chegue a pouco mais de R$ 2 mil reais bruto. Os novos servidores que ingressarão no novo concurso, que está sendo realizado com 273 vagas e que tem 1700 inscritos já serão beneficiados.

“A guarda municipal vem sendo contemplada com plano de carreiras e benefícios. Fico feliz em poder acompanhar e contribuir para melhoria desta profissão. Nas Moreninhas, temos um atendimento muito bom na nossa unidade. Um pessoal super ativo, sempre estão nas ruas, quando solicitados, se fazem presentes. O prefeito tem atendido essa demanda antiga e já no começo do mandato. Isso mostra que valorizar a guarda municipal, também é valorizar a segurança da nossa população”, avalia Zé da Farmácia.

Zé lembrou que o prefeito prometeu durante o evento que irá atender ao pedido dos profissionais da área da saúde, que já estão há algum tempo pedindo uma bonificação de insalubridade por conta do período da pandemia, seriam incluídos neste rol de profissionais médicos enfermeiros até agentes de saúde, assistentes administrativos, veterinários e agentes fiscais, desde que atuantes na linha de frente. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: