Polícia

Vândalos incendeiam escola de MS e mil alunos devem ficar sem aula

Foto: Divulgação

A Escola Estadual Nova Itamarati, situada no Assentamento Itamaraty, em Ponta Porã, foi alvo de criminosos, na madrugada deste sábado (07). Conforme a polícia civil, três homens invadiram o local furtaram caixas de som e atearam fogo no prédio.  

Equipe da Polícia Militar foi acionada durante a madrugada, pelo Corpo de Bombeiros Militar para averiguar um incêndio na escola Nova Itamarati.

Conforme a PM, no local estavam alguns funcionários da escola que retiravam utensílios e eletrodomésticos da cozinha no intuito de livrá-los do fogo. O incêndio ocorria no piso superior próximo a cozinha, local  que serve como almoxarifado e as chamas já tomavam a maior parte do ambiente. A equipe do corpo de Bombeiros chegou em seguida sob o comando do Subtenente Antônio Alves e após os procedimentos conseguiu conter o incêndio. 

Foram constatados pelos bombeiros, três focos de incêndio. Além disso, as portas estavam arrombadas e nas salas alguns papeis foram queimados. Com auxílio da direção da escola, policiais verificaram nas câmeras de segurança três suspeitos entrando no local e quebrando algumas câmeras, sendo que um dos suspeitos carregava um recipiente pequeno similar a um galão de combustível. 

Diante dos sinais de visível incêndio criminoso, a perícia compareceu ao local para os encaminhamentos devidos.  Após os trabalhos da equipe de perícia, o boletim de ocorrência foi efetuado na delegacia de polícia civil. 

Deixar um comentário