Cidades

Vereadores aprovam projeto que vai beneficiar servidores municipais de Ladário

Depois de pedido dos servidores e forte articulação política do Prefeito Iranil Soares junto a sua base de sustentação, 7 dos 11 vereadores de Ladário consideraram importante aprovar o Projeto de Lei apresentado pelo prefeito Iranil Soares que prevê a elevação do menor salário base do servidor publico municipal para o nível IV que é de R$ 1.704,02. O benefício foi aprovado pela maioria dos vereadores na tarde desta terça-feira, 19, e vai beneficiar mais de 260 servidores do município já a partir de janeiro.

A decisão de aprovar o projeto vai promover ganho salarial para os servidores públicos de Ladário que vão poder contar com mais dinheiro na conta no final do mês. É que o projeto elaborado pelo prefeito, prevê um aumento salarial de 22,50% para todos os servidores do Nível I, 14,48% para todos os servidores do nível II e 6,99% para todos os servidores do Nível III. A medida também vai beneficiar a economia, já que o servidor terá um pouco mais de dinheiro para comprar produtos e serviços no comércio local.


Para o Prefeito Iranil Soares a aprovação não é uma vitoria pessoal dele, mas sim uma conquista dos servidores. “Na nossa gestão o servidor vem sendo sempre reconhecido e tendo seus trabalhos valorizados através de Leis que ficarão para após o termino do meu mandato. “Os avanços que estamos garantindo aos servidores não são firulas da política, mas sim conquistas que eles levarão para suas carreiras, reconhecimento e valorização se faz com atitudes concretas e não com falsas promessas”


A forte atuação política dos vereadores Daniel, Rosa, Eduardo, Eva, Renan, Rosy e Denílson junto aos servidores do município ajudaram a construir a compreensão da importância do projeto para a vida do trabalhador e aprovaram a lei com emendas em segunda votação.


O Vereador Eduardo Fernandes, líder do Executivo na Câmara, destacou que a Casa de Leis não poderia se omitir ou faltar aos servidores, que são o motor dos trabalhos na cidade e que serão diretamente beneficiados com este reconhecimento profissional por parte do executivo.


Já o Presidente do Legislativo, vereador Denílson Marcio, que é servidor concursado, destacou que esta gestão do Prefeito Iranil é a que mais fez e reconheceu o servidor publico com diversas políticas de melhorias e avanços, tais como a Cassems para os servidores, a reorganização administrativa, entre outros. “Como Presidente, eu não era obrigado a votar, mas fiz questão de registrar meu voto, dada a importância da matéria para os servidores”, disse Denílson.


Já os vereadores Jonil, Bruno Cruz e Brito, foram contra conceder aumento de benefícios para os servidores do município de Ladário. O vereador bagre faltou à sessão.

Deixe uma resposta