Cidades

Workshop beneficente sobre ambientes funcionais ajuda crianças da Ong Amigos de Maria

CASA ORGANIZADA E SOLIDARIEDADE

Ter a casa organizada é tudo de bom. Agora, sonho mesmo, é a gente abrir os armários e encontrar uma arrumação prática, do nosso jeitinho. Quem ajuda na realização desse sonho é a personal organizer Maysa Faracco que irá realizar o “Workshop Solidário de Organização” neste sábado (09/11) e a entrada será um brinquedo novo destinado à ONG Amigos de Maria.

O evento acontece na loja Camicado do Shopping Campo Grande às 16hs e as inscrições devem ser feitas com antecedência pelo 67-9 9922-2587, já que as vagas são limitadas. Quem participar vai receber dicas inteligentes e criativas na organização dos ambientes para um dia a dia mais prático e funcional.

ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE

Ambientes funcionais são aqueles em que localizamos rapidamente os objetos. E mais, em que a manutenção é fácil e rápida. A consultoria em organização consiste em não apenas organizar, mas achar soluções criativas para manter a arrumação no cotidiano. Imagine, por exemplo, uma gaveta com todas as suas calças jeans e que, ao retirar uma, as outras não ficam bagunçadas. Pois é, soluções assim são super viáveis e podem ser aplicadas em todos os cômodos da casa ou do apartamento.

Para a personal organizer Maysa Faracco, quem mora sozinho tem a mesma necessidade de otimização da rotina quanto uma família numerosa. Ela conta que um dos passos mais importantes da consultoria é quando ensina aos clientes a diferença entre desapegar e “destralhar”. “Botar a tralha fora é doar ou vender tudo aquilo que não tem utilidade e que jogamos em um canto ao longo dos anos achando que um dia vamos usar. Já o desapego é superar o apreço emocional a determinados objetos e conscientemente se desfazer dele”. Maysa brinca dizendo que depois da “sessão bota fora”, o cliente fica viciado na sensação de limpeza e que o sentimento de renovação acaba reverberando naturalmente para outras áreas da vida. Então, fica a dica: foque na arrumação e organize sem frescura!

ONG ASSOCIAÇÃO AMIGOS DE MARIA

A Associação Amigos de Maria (AAM) atua há 11 anos em Campo Grande/MS. Nasceu de um sonho compartilhado entre amigos: o de tornar realidade a vontade de ajudar quem precisa. O bairro escolhido foi o Jardim Noroeste e o critério utilizado, o alarmante número de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Atualmente, 140 famílias são atendidas no projeto com critérios de permanência que passam pela comprovação de matrícula dos filhos na rede de ensino e assiduidade nas atividades psicopedagógicas realizadas durante o ano. As gestantes também são acompanhadas através do projeto “Nascer Bem” com orientação médica e acompanhamento nutricional, feito com a entrega mensal de cestas básicas. As futuras mamães também recebem enxoval para o bebê.

Em 2019, a ONG conquistou o sonho de ter uma sede própria para realizar atividades diárias de contra turno da escola, promovendo educação integral às crianças. E todo final de ano, os pimpolhos esperam a festa de Natal. Por isso, quem quiser adotar as cartinhas do projeto pode acessar o site: www.amigosdemaria.com.br. Lá você também encontra os postos de coleta dos presentes e caso se interesse, todas as informações para se tornar um voluntário da ONG.

page2image1699989376

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: