Polícia

Youtubers de Campo Grande são suspeitos de contrabando e adulteração de veículos

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na manhã desta segunda-feira (24), policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão com objetivo de localizar drogas, armas de fogo, aparelhos celulares, computadores, mídias para armazenamento, veículos automotores relacionados à possível prática de crimes.

A investigação tem como alvo youtubers que atuam em páginas de relacionamento e canais do Youtube que divulgam conteúdo automotivo. De acordo com portal UOL, os carros apreendidos pertencem a Eduardo Rezende da Silva, o Eduardo Razuk, do canal Backstage, e Luan Galasso, dono do canal PetrolHead.

Durante a ação, foi encontrada maconha na residência de um dos investigados, sendo a droga apreendida e lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de Porte de Drogas para Uso.

Três automóveis de luxo – um Mini John Cooper Works, uma Volkswagen Amarok e um BMW 118i – foram apreendidos por apresentarem suspeita de adulteração e serão submetidos a perícia e vistoria pelo órgão regulador.

Em outra residência, o proprietário foi preso em flagrante pelo crime de receptação na modalidade de ocultação do bem.

O custodiado relatou que recebia, há mais de um ano, R$ 100 mensais para ocultar o carro a pedido de um dos youtubers, o qual teria retirado as placas de origem paraguaia e desmontado o motor do automóvel. No porta malas foram encontradas apenas algumas peças do motor do veículo.

Foi arbitrada fiança do valor de cinco mil reais pelo crime de receptação. O youtuber investigado responderá pelos crimes de adulteração de sinal e contrabando.

*Matéria atualizadas às 16h27 para acréscimo de informações.

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: