Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande receberam o governador em exercício José Carlos Barbosa, o Barbosinha, na manhã desta terça-feira (7). A reunião aconteceu com o objetivo de debater temas ligados ao desenvolvimento econômico do Município como os desafios da industrialização e geração de emprego, os impactos da Rota Bioceânica, a segurança pública, o enfrentamento às drogas e as questões sanitárias, principalmente em relação ao atendimento dos pacientes interioranos na capital.
De acordo com o presidente da Casa de Leis, Epaminondas Neto, o Papy, é importante que os vereadores estejam mais próximos do Governo do Estado e o conceito da sua gestão é garantir que isto ocorra. Ele afirma que “Várias prioridades foram colocadas nesta reunião bastante produtiva. O governador em exercício Barbosinha vai levar esses temas ao governador Eduardo Riedel e poderemos desenvolver mais os assuntos para promover encaminhamentos e entregas à população”.
Papy considera que o legislativo municipal não pode trabalhar isolado, pois assim a população é afetada. “A gente vai trabalhar nessa verticalização, conexão com todas as forças públicas para entregar à população alguma coisa”. E o governador em exercício, da mesma forma, entende que o governo executivo tem o papel fundamental de envolver os parlamentares da Casa Legislativa Municipal nos processos, já que “não existe ninguém mais preparado que o conjunto de vereadores, porque estão em todos os lugares”.