CidadesEconomiaGeral

Empreendimento que transporta moradores para dentro de uma floresta em meio ao ambiente urbano conquista investidores do mercado sul-mato-grossense.

Caracterizado pela sustentabilidade, o empreendimento conta com maciço florestal preservado de um milhão de metros quadrados, em Tijucas, litoral norte de Santa Catarina, região que acumula maior valorização imobiliária no momento.

O litoral norte de Santa Catarina é o queridinho dos investidores no mercado imobiliário. Segundo o Índice FipeZap divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Balneário Camboriú continua sendo a cidade brasileira com o metro quadrado com maior valorização imobiliária venda de imóveis no país. Esse resultado vem impulsionando todo o mercado da região. E, àqueles que buscam empreendimentos com preceitos de ESG e propósito de sustentabilidade, encontram em Tijucas, distante menos de 30 quilômetros de Balneário Camboriú, com um investimento promissor. Com VGV (valor geral de vendas) de a R$ 1,7 bi e investimento inicial na ordem R$ 620 milhões, a Verde e Azul Urbanismo apresenta ao mercado o Reserva Royal, um empreendimento com projeto urbanístico sustentável, que pretende transformar a vida de seus futuros moradores.

Planejado para possibilitar uma verdadeira conexão com a natureza e o chamado “banho de floresta”, a partir da preservação de um maciço florestal de mais de um milhão de metros quadrados, o Reserva Royal também vai contar com uma área de centralidade de 10 mil metros quadrados, com espaços para coworking, restaurantes, bares, além de áreas de lazer e de convivência.

O diretor da Verde & Azul Urbanismo, Rudi Bayer, destaca a localização estratégica do Reserva Royal, próximo de cidades de maior valorização imobiliária do país, como Itapema e Balneário Camboriú. “A área é o único território com mata nativa preservada, entre Florianópolis e Itajaí, com fácil acesso à BR-101. Outras propriedades da região viraram pastagem ou plantações. Por essa visão e cultura de conservação, acabamos preservando essa mata, que hoje realmente é uma verdadeira joia que gente tem”, relata.

O Reserva Royal já iniciou a comercialização dos primeiros lotes na última semana, chamando atenção de investidores sul-mato-grossenses, além de futuros moradores. Idealizado para diversos públicos, o empreendimento da Verde & Azul Urbanismo abrange uma série de conceitos modernos de urbanismo, como sustentabilidade, manejo de águas, conexão com a natureza e ampliação de áreas verdes.

A comercialização está sendo coordenada pela EGGS Soluções Imobiliárias, na loja da Verde & Azul Urbanismo, localizada na Rua Florianópolis 400, Sala 2, no Centro de Tijucas. Responsável pela equipe EGGS, Wilson Terneiro, destaca as características do Reserva Royal que atraem investidores e futuros moradores. “Esse é um projeto totalmente diferente de tudo que existe na região. É um produto que foi pensado para um grande desenvolvimento imobiliário e voltado para um público que está interessado nessa conexão da vida com natureza, wellness, então ele já é um produto que, por si só, tem várias características que permitem sua rápida valorização”.

Ecoempreeendimentos são a nova tendência do setor imobiliário com conceito de bairro em meio as cidades em franco desenvolvimento

Os investidores de Mato Grosso do Sulestão cada vez mais de olho no litoral norte catarinense, onde se encontram as cidades com maior valorização imobiliária do país, como Balneário Camboriú (em primeiro) e Itapema (em segundo lugar no ranking no país). Assim como todas as cidades da chamada Costa Esmeralda, Tijucas também vem sendo impactada positivamente por esse boom imobiliário, trazendo desenvolvimento e um novo olhar para a região.

O empreendimento vem atraindo público não apenas com o olhar de investidores, de olho na valorização imobiliária, mas a forte malha viária e também a opção de transporte aéreo – com três aeroportos num curto raio de distância, vem favorecendo que um novo público escolha Tijucas como sua moradia, não apenas pensando em investimento, mas, acima de tudo, privilegiando qualidade de vida. Toda a infraestrutura e a localização geográfica vem facilitando a vinda de grandes empresários, artistas, celebridades e jogadores de futebol, como Neymar Jr., para a região. O crescimento vem favorecendo também a geração de empregos na região e a chegada de novas empresas a cidade, de olho no novo conceito e morar e a necessidade de incluir a qualidade de vida como um pilar a ser oferecido ao colaborador.

Com o atual contexto de mudanças climáticas e aquecimento global, o que se vê em países do Leste Europeu, Suécia ou Estados Unidos, por exemplo, são investidores do mercado imobiliário cada vez mais criteriosos em suas escolhas. Para muitos, além da rentabilidade, a responsabilidade socioambiental está entre os fatores determinantes de uma decisão. Inspirados em projetos internacionais, os chamados “ecobairros” – localidades planejadass que reúnem moradia, escritórios, escolas, atendimento de saúde e opções de lazer, dentro de uma área com rigorosa gestão ambiental – começam a ganhar relevância no mercado imobiliário do Brasil. A maior concentração de ecobairros no país fica em Santa Catarina, especificamente na Costa Esmeralda, onde está localizado o Reserva Royal. Porto Belo, Itapema e Balneário Camboriú também são cidades que já começaram a despertar para o conceito.

Esse produto atende a demanda do mercado, tendo em vista que, em uma pesquisa do DataZap+, 46% dos entrevistados têm interesse no conceito de bairro sustentável

Deixar um comentário