Esporte

Águia Negra volta a campo neste sábado pela Série D do Campeonato Brasileiro

Foto: Franz Mendes/Divulgação/FFMS

O único representante do Mato Grosso do Sul na fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D entra em campo na tarde deste sábado (19). O atual campeão sul-mato-grossense Águia Negra, encara o União, em Rondonópolis, no estádio Luthero Lopes. O jogo será às 16h (MS) e terá transmissão da CBF TV.

Pela segunda vez em sua história, o Águia Negra disputará o Brasileiro da Série D. Em 2013, caiu na fase de grupos ficando na quarta colocação com nove pontos.

O grupo era formado por Mixto, Aparecidense, Goianésia e Brasília. Coincidentemente, os times de Goiás estão no grupo do Águia em 2020.

Na única campanha de sua história, foram oito jogos com duas vitórias, três empates e três derrotas. Um ponto apenas conquistado fora de Rio Brilhante em quatro partidas.

Se o Águia foi vice-líder do Sul-Mato-Grossense 2020, o União foi terceiro colocado na fase classificatória e vai encarar o Poconé nas quartas de final. Ao lado do Cuiabá, está invicto na competição.

O Águia Negra trocou de comando do Estadual para o Brasileiro. Rodrigo Cascca não continuou e deu lugar a Gelson Conte mas vários jogadores continuam no rubro-negro.

Já o colorado jogará com a base do time Sub-20 e será comandada pelo técnico Edílson Junior que comandou o clube na Copa São Paulo deste ano substituindo Julio César Nunes que não ficou por questões financeiras.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: