Esporte

Aluna da Escola Sesi de Campo Grande é vice-campeã brasileira sub-18 de judô

A aluna-atleta Ana Clara Demarco, da Escola Sesi de Campo Grande, sagrou-se vice-campeã brasileira sub-18 de judô, em torneio realizado no último fim de semana no Rio de Janeiro (RJ). Competindo pela categoria peso médio (até 63 kg), a judoca derrotou adversárias de São Paulo, Pará e Rio de Janeiro até chegar à decisão contra Sophia Câmara, do Distrito Federal.

O Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô é a principal competição nacional da classe juvenil. Organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o torneio reuniu 353 atletas que defenderam seus estados e clubes na disputa pelo título nacional, que vale pontos importantes no ranking nacional sub-18. O ranking é utilizado como critério de formação da seleção brasileira juvenil para os eventos internacionais, como o Mundial e o Pan-Americano. Mato Grosso do Sul marcou presença no brasileiro com 20 judocas. 

Equipe da Escola Sesi de Corumbá participa da Copa Judô Futuro

A equipe de judocas da Escola Sesi de Corumbá participou da 8ª edição da Copa Judô Futuro, que foi disputada nos dias 27 e 28 de maio no ginásio Guanadizão, em Campo Grande. Entre os destaques da equipe na competição, o atleta Henricky Arguelho Amorim conquistou o bronze lugar na categoria sub-13 (até 38 kg). Henricky é atleta do Instituto Tiago Camilo, entidade que é apoiada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Federal (LIE).

Também participaram da competição Camily Aparecida Ribeiro (sub-13 até 34 kg), Gustavo Salles da Cruz Barros (sub-15 até 66 kg) e Lucymara Paola da Silva Garcia Duarte (sub-15 até 44 kg).

Para a sensei Michele Ferri, o apoio institucional do Sesi está sendo fundamental para o desenvolvimento da equipe de judô. 

“É muito importante a participação dos atletas em competições de nível estadual, pois elas servem de preparação para os Jogos Escolares Estaduais sub-14, que serão realizados em Campo Grande em agosto como seletiva para campeonato brasileiro escolar, em novembro”, disse.

Deixe uma resposta