EducaçãoGeral

Alunos da rede estadual vão continuar a ter atividades remotas

Decreto prorrogando a suspensão das aulas presenciais até 31 de julho nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino (REE) foi publicado nesta sexta-feira (26) no Diário Oficial do Estado. 

O documento assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e pelos secretários de Saúde, Geraldo Resende, e de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, também orienta as redes públicas municipais de ensino e as escolas particulares da Educação Básica a fazerem o mesmo.

Durante esse período, os alunos vão continuar a receber atividades. Levantamento da Secretaria de Estado de Educação (SED) mostra que 98% dos estudantes matriculados na Rede Estadual são atendidos virtualmente ou com materiais impressos.

A manutenção das suspensão das aulas levou em consideração o avanço da Covid-19 em Mato Grosso do Sul e as recomendações do Centro de Operações de Emergência. 

Aulas remotas

Iniciadas no dia 23 de março, as Aulas Remotas foram iniciadas com o apoio de diversos canais para distribuição de conteúdo, como aplicativos e sites criados pelas escolas da REE. Como apoio, a Secretaria de Estado de Educação (SED) ampliou o uso da plataforma Protagonismo Digital, que funciona como um acervo de ferramentas para o ensino não presencial.

Para ampliar o atendimento, no dia 22 de abril foi lançada a parceria com a Google Inc. que possibilitou o acesso aos aplicativos da GSuite for Education, com e-mails criados para todos os estudantes e professores da Rede Estadual, viabilizando o acesso aos canais de suporte às aulas remotas.

Outra novidade foi o início da transmissão das aulas pela TV Aberta, por meio do sinal digital, no dia 25 de maio. Desde então, os estudantes passaram a contar com o suporte das atividades televisionadas, também disponíveis pela internet, diretamente pelo site da Secretaria.

Novidade mais recente, a parceria com a Microsoft também se tornou uma realidade a partir da última segunda-feira, dia 22 de junho, com a criação de contas que permitem o acesso aos aplicativos do pacote Office 365 e outras ferramentas, agora ao alcance de todos os estudantes e profissionais da educação da Rede Estadual.

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: