Política

Antes de teste positivo para covid, Reinaldo participou de reuniões e solenidades

Foto: Chico Ribeiro/Portal de MS

O anúncio de que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) testou positivo para a covid-19 foi feito nesta quinta-feira (17). Nos dias anteriores, o chefe do Parque dos Poderes participou de reuniões e solenidades com assinatura de decreto e autorização de início de obras.

Na quarta-feira (16), Azambuja teve reunião sobre a instalação de uma unidade produtora de leitões em Sidrolândia, com geração de 100 empregos diretos. 

Participaram o presidente da Cooperalfa , Romeo Bet, o secretário Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e o secretário Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica). Bet estava acompanhado dos 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente, Cládis Jorge Furlanetto e Edilamar Wons.

Foto: Edemir Rodrigues/Portal de MS

Na terça-feira (15), Reinaldo participou de uma cerimônia para celebrar o montante de R$ 3,8 milhões repassados pelo governo federal ao Estado para ampliar as ações de combate aos incêndios florestais nos biomas Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica.

Acompanharam a cerimônia os senadores Nelsinho Trad (PSDB), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (PSL); os deputados federais Luiz Ovando (PSL) e Rose Modesto (PSDB); e os secretários estaduais Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Antônio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública) e Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica).

Foto: Chico Ribeiro/Portal de MS

Na segunda-feira (14), Reinaldo Azambuja assinou o decreto de estado de emergência ambiental para todo o Estado, devido a grande incidência de incêndios florestais e a rigorosa estiagem. 

O decreto foi assinado na presença do secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, que chegou na tarde deste domingo em Campo Grande e se reuniu na Sala de Situação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) com o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck. Participaram do encontro, o Corpo de Bombeiros, Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS), Ibama e Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Foto: Chico Ribeiro/Portal de MS

No sábado (12), Reinaldo participou da assinatura de autorização para o início da construção da sede própria do DOF, o Departamento de Operações de Fronteira.

O evento contou com a presença do secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e o diretor do DOF, coronel Wagner Ferreira da Silva.

Foto: Chico Ribeiro/Portal de MS

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: