Esporte

Após 15 anos, Esporte Clube Taveirópolis vai disputar Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense

Sede do Esporte Clube Taveirópolis em Campo Grande. (Foto: Reprodução/Facebook)

Após 15 anos sem participar de jogos oficiais, o Esporte Clube Taveirópolis se prepara para voltar a campo na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol profissional de 2021. O time, que leva o nome do tradicional bairro da região oeste de Campo Grande, já monta o elenco para a disputa.

Segundo apurado pelo Hora MS, a atual administração do clube resolveu todas as pendências e aguarda apenas a atualização na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, para sua regularização. “Disputaremos a segundona do Sul-Mato-Grossense 2021. Voltaremos esse ano. Isso é certo”, diz uma fonte do time. O campeonato não tem data definida para seu início. 

O Taveira, como também é conhecido o clube, se estrutura para retornar aos gramados desde 2019, ano em que o ex-jogador Marcelo César de Freitas Pereira, mais conhecido como Marcelo Pantera, assumiu a presidência da agremiação.

Pantera é dono da The Panther (“A Pantera”, em inglês) Assessoria Esportiva, empresa de consultoria localizada em Nova Iguaçu (RJ) especialista em vendas, negociações, empréstimo, formação de atletas, e responsável por lançar e agenciar jovens talentos das categorias de base e profissionais.

Com objetivo de disputar a Série B de MS, o Taveirópolis vem preparando a equipe desde o primeiro semestre de 2020, quando o elenco formado por jogadores da The Panther e emprestados de clubes do Rio de Janeiro participou de diversos amistosos no estado fluminense. No entanto, o time ficou de fora do campeonato sul-mato-grossense.

Agora o comando do Esporte Clube Taveirópolis promete que em 2021 será diferente, com o retorno aos gramados ainda neste ano, encerrando um hiato que vem desde 2006, quando o time, em crise financeira, participou da sua última partida oficial, em jogo válido pela segunda divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

Jogadores do Taveirópolis visitam o Estádio Elias Gadia.

Enquanto a hora de ir a campo não chega, em suas redes sociais, o Taveira mostra a rotina dos jogadores, que já estão em Campo Grande, e apresenta os reforços. Os atletas também aproveitam para conhecer a história do clube fundado em julho de 1938. Eles conheceram o antigo Estádio Elias Gadia, atualmente uma praça poliesportiva, local onde o time mandava suas partidas.

Em uma das publicações de fevereiro, o time diz que chegou a negociar com o treinador Athirson, ex-lateral do Flamengo, que acabou por recusar a oferta porque não poderia deixar o Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: