O fim de semana agitado, com o deputado federal Loester Trutis confirmado como candidato à Prefeitura de Campo Grande, ainda não acabou para o PSL da Capital.
Candidatos a vereador do partido resolveram desistir da corrida eleitoral e a presidente da legenda em Mato Grosso do Sul, a senadora Soraya Thronicke, marcou uma coletiva para esta segunda-feira (14), às 12h30, no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).
Ainda no domingo (13), logo após a convenção que definiu os candidatos, três postulantes a vereador divulgaram nas redes sociais que desistiram de suas candidaturas: Neil Brasil, Juliana Gaioso e Lucas dos Santos.
Em comum nos discursos de desistência, o descontentamento com a troca de última hora do candidato ao Paço Municipal, considerada por alguns como “traição”.
Trutis desbancou o vereador Vinícius Siqueira, que estava em pré-campanha desde maio, após ser anunciado pelo próprio deputado federal como nome do partido para a disputa.
Em manifestações em seu perfil no Facebook, Siqueira classificou a situação como “facada” e, sem citar o nome de Trutis, o chamou de “traíra”.