O Aquidauanense entrará em campo pela primeira vez na sua história pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo das eliminatórias da Série D, o azulão da princesa vai encarar o Real Noroeste-ES. A partida será neste domingo (6) às 14h (hora MS) em Águia Branca, 212 quilômetros distante da capital Vitória.
O jogo será no estádio José Olímpio da Rocha que tem capacidade para 5200 torcedores mas devido a pandemia do Covid-19, estará com os portões fechados.
O rival
O adversário do azulão tem apenas 12 anos de história e é tetracampeão da Copa Espírito Santo, competição que lhe deu o direito de participar da Série D.
Além dos títulos da Copa Estadual, tem dois vices da Série A, um da Série B, mais dois vices da Copa ES e um da Copa dos Campeões.
Na edição 2020 do Campeonato Capixaba, foi 3º colocado da primeira fase com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. No mata-mata, vai encarar o Serra.
Azulão líder da 1ª fase
O Aquidauanense foi líder com18 pontos, mesma pontuação do Águia Negra mas saldo superior. EM nove jogos, foram cinco vitórias, três empates e uma derrota, para o Águia Negra.
Na Copa do Brasil, o azulão foi eliminado pelo ABC ao perder por a 1 a 0 no Noroeste. O time foi montado com uma mescla de remanescentes do Estadual e atletas do União-ABC que irá disputar a Copa do Brasil Sub-20.
Regulamento
Quem somar mais pontos garantirá presença na fase de grupos da competição. Havendo empate em pontos, o saldo de gols será critério de desempate. Persistindo o empate, a disputa vai para os pênaltis.
Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol escalou trio mineiro para comandar o jogo. Apita Emerson de Almeida Ferreira que será auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Leonardo Henrique Pereira.