Esporte

Aquidauanense estreia neste domingo na série D do Campeonato Brasileiro

Foto: Vinicius Eduardo/Divulgação/FFMS

O Aquidauanense entrará em campo pela primeira vez na sua história pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo das eliminatórias da Série D, o azulão da princesa vai encarar o Real Noroeste-ES. A partida será neste domingo (6) às 14h (hora MS) em Águia Branca, 212 quilômetros distante da capital Vitória.

O jogo será no estádio José Olímpio da Rocha que tem capacidade para 5200 torcedores mas devido a pandemia do Covid-19, estará com os portões fechados.

O rival

O adversário do azulão tem apenas 12 anos de história e é tetracampeão da Copa Espírito Santo, competição que lhe deu o direito de participar da Série D.

Além dos títulos da Copa Estadual, tem dois vices da Série A, um da Série B, mais dois vices da Copa ES e um da Copa dos Campeões.

Na edição 2020 do Campeonato Capixaba, foi 3º colocado da primeira fase com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. No mata-mata, vai encarar o Serra.

Azulão líder da 1ª fase

O Aquidauanense foi líder com18 pontos, mesma pontuação do Águia Negra mas saldo superior. EM nove jogos, foram cinco vitórias, três empates e uma derrota, para o Águia Negra.

Na Copa do Brasil, o azulão foi eliminado pelo ABC ao perder por a 1 a 0 no Noroeste. O time foi montado com uma mescla de remanescentes do Estadual e atletas do União-ABC que irá disputar a Copa do Brasil Sub-20.

Regulamento

Quem somar mais pontos garantirá presença na fase de grupos da competição. Havendo empate em pontos, o saldo de gols será critério de desempate. Persistindo o empate, a disputa vai para os pênaltis.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol escalou trio mineiro para comandar o jogo. Apita Emerson de Almeida Ferreira que será auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Leonardo Henrique Pereira.

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: